Beto na Austrália

26.2.07

AUSTRILHA - NOVA MISSAO

Ainda no Brasil já pensava em me mudar pra Brisbane em janeiro desse ano. Na verdade, eu me matriculei lá, mas desisti da cidade porque existem muitos brasileiros morando em Brisbane, e eu queria um lugar pra poder falar inglês quase full-time. Acabei enrolando, e já é quase marco. Mas chegou a hora de partir. Será doloroso, afinal, conheci pessoas extremamente bacanas que são meus amigos aqui, Cairns é demais (mas essa chuva já cansou), não imaginei que gostaria tanto dessa cidade e nem das pessoas.

Praticamente todos nos brasileiros em Cairns tivemos a oportunidade de escolhermos QUALQUER lugar do mundo para vivermos durante esse tempo. Poderia ser Nova Iorque, Paris, Londres, Tóquio, Bagdá, Joanesburgo, Montreal ou Oiapoque. E escolhemos Cairns, uma cidade que nem é tão conhecida (temos cidades australianas muito mais famosas). Por isso, não podemos negar que temos algo em comum. Não acho que qualquer pessoa toparia morar tão longe do seu pais de origem, numa cidade com poucos brasileiros (mas eles estão chegando) e nada famosa (a não ser pra quem gosta de mergulho).

Mission: Complete!

Felizmente existem Orkut e e-mail e não perderei contato com os amigos que fiz aqui.

Pros que ficam, boa sorte e continuem aprontando! Vocês todos sentirão saudades das minhas camisas e meus papos “viajantes”, alem da minha “dança da abaixadinha” (mostrando toda a minha sensualidade latina), tenham certeza disso! Lembrem-se sempre de repetir aquilo que falo desde quando cheguei, ainda em Sydney: “SO TEM LOUCO NESSA PORRA!!!!”.

Show must go on...

Espero que em Brisbane eu encontre hotspots com mais facilidade que aqui. E que consiga acessar a internet de dentro de casa. Outside sucks!

Abaixo algumas fotos de Brisbane, a capital aqui de Queensland.

Abraços já com saudades de Cairns e da galera,

Cheers, mate!

Beto

PS: em Brisbane chega brasa todo dia! Fica bem mais fácil pedir Carlton!!! UHUUUU!!! (agora vocês entenderam porque vou embora?)

22.2.07

CARNA CAIRNS - continuacao


Olhando pra maquina errada...

Teve gente aqui em Cairns que reclamou do meu texto sobre o Carna-Cairns, dizendo que coloquei pouca coisa. Então vamos la...

Como tem acontecido quase sempre, fui um dos últimos a chegar, por causa do trabalho, claro. Cheguei la na casa do Glauco (25 Martyn Street – Glico, não reclame! Agora vou colocar detalhes!) la pela meia-noite. Como a campainha estava quebrada, ninguém me ouvia. Gritei bastante e nada! Então resolvi ligar pra ele, mas não atendia. Liguei pro Mineiro, que atendeu já berrando: “Betão, já to na Sapucaí, cadê você?”
Eu: “To esperando abrirem a porta da Sapucaí, caralho! Vem aqui abrir!!!”

Espero uns 2 minutos e o Glauco aparece. Entra em colapso por causa da minha camisa, e cai no chão pra gargalhar. Ate eu tenho que rir dessas merdas. Mas continuo sem entender qual a graça das minhas roupas. O pior eh que se na época de Carnaval as pessoas enchem o meu saco, imaginem em dias comuns...


Mineiro, Eu, Mauricio, Glauco, Leandro e Baiano sendo encolchado pelo Mineiro


Ai ele e Mineiro, sem eu entrar, já lançam: “Betão, tem um cara ai que curte as mesmas camisas que você”. Perguntei quem era e eles começaram a descrever. Na hora matei: “Eh aquele gordinho da escola?”.
O próprio!

Esse cara usa umas camisas que nem eu teria coragem de usar. Sem falar que ele vai de chapéu australiano pra aula, simplesmente ridículo demais (ele, não eu!)! Acho que o figura eh suíço.

Entrei na casa e na sala estavam varias pessoas da International House, a escola. Inclusive o cara com a camisa escrota. Ate koreano tinha la. Encontrar korea aqui eh facil, mas nao nas festas. Eles são como morcegos: o sol some, eles também (um motivo a mais pra eu gostar mais da noite que do dia).

Na cozinha, varias pessoas que nunca vi na vida. Na verdade nem o Glauco devia conhecer. Ate comentei com a Cássia (brasileira, moradora da mesma casa), que a casa dela tava parecendo um puteiro. Não sei de onde tiraram tantos gringos.


Saia dai, Baiano curioso!

Fui pegar cerveja na geladeira (antes de ir pro trabalho dei dinheiro pro Mineiro comprar bebidas, já que eu não teria tempo) pedindo excuse-me pra várias pessoas. Comecei a conversar com uma francesa e um koreano que estavam por la, depois sai, fui la pra fora, onde estavam os xaropes dos brasileiros. Cumprimentei a galera, e dessa vez não rolou musiquinha do Silvio Santos pra mim (Oh la la la laaaa). Toda a nata brazuca de Cairns estava por la, demais! Faltavam poucas pessoas, que estavam trabalhando e chegariam mais tarde.

La fora estava ate um africano estudante da IH, cara gente boa. Curte o Brasil, veio falar comigo na escola quando soube que eu era brasileiro. Hoje ele mora acho que na Papua Nova Guine, nem sei. E disse que pretende ir ao Brasil nos próximos dois anos.

Tinha som de iPod e notebook rolando nas caixas de som, mas so samba que o Leandro acabara de trazer do Brasil. Queria ouvir um Chiclete com Banana, por exemplo, mas sem chance.

Fiquei la conversando com varias pessoas, gente que veio me falar do blog, gente pedindo pra não colocar algumas coisas aqui (ainda darei um jeito de lucrar em cima disso), Mari querendo saber mais da “Caras” de Cairns, já que ela não eh muito chegada em internet, Giba pedindo desculpas por não ter respondido meu scrap ate hoje, enfim...

Mari, Pati e Mauricio ficaram conversando num canto, e la fui eu encher o saco dizendo que ali era a panela separatista do Brasil (Mauricio e Pati são do PR, Mari, RS). Rolou papo de futebol, que não entendo NADA. Mas pra encher o saco, lógico que dou minhas opiniões.

Voltei pra cozinha pra pegar mais bebida (minha mãe deve estar pensando que sai chapado de la. Mas não, fiquei bem todo o tempo). Tava la o mesmo pessoal na porta da geladeira. Nisso uma menina que pra mim era gringa, lança um: “Oi, pode falar em português”. Era a Camila, mineira que tinha chegado fazia uma semana. Ficamos la conversando mas ela foi embora cedo porque as amigas francesas queriam ir não sei pra onde.

Conversei bastante com o Diogo, que me contou sobre coisas da vida dele no Brasil, mas esqueci de perguntar sobre o peixe que ele tem. Não sei se já foi assado ou não.

Baiano veio falar comigo de dividir ape. Ai comentei com ele que seria foda, porque ele vive falando que eh melhor morar com gringo, senão fica falando português o tempo todo e tal. Ai ele lembrou disso e falou: “Ah, eh verdade” (viram como so tem louco nessa porra?).
Sem falar que ele disse que não daria certo a gente morando juntos, já que, segundo o Meu Preto, sou muito acelerado pra ele (imaginem a velocidade dele).

Meu Preto eh o apelido do Baiano, já que ele chama todo mundo dessa forma.

Nao tirei muitas fotos, esqueci. Uma merda! Na verdade perdi um pouco o tesão em tirar fotos. Antes eu registrava tudo o que acontecia, cada segundo da minha vida. Tirava fotos de vaquinhas na estrada, de pessoas atravessando a rua, de blitz policial, etc. Hoje ate esqueço de sair com a maquina.

Bom, rolou policia, como já falei num outro post e muito bla bla bla.

A galera começou a ir embora e o Glauco veio reclamar pra mim: “Betão, fodeu! Vou ter que limpar isso tudo!!!”. Acabei ficando la ate o final (pra variar) e ajudei a limpar a casa. Foi a festa com mais bebida (principalmente cerveja) que participei aqui na Austrália. Cansei de jogar latinhas no lixo, eram varias!!!

Glauco, cansei. Se quiser mais texto, fica pra outro dia. Por hoje esta bom. Agora vou escrever meus textos pessoais fora do blog.

Abracos,

BL

20.2.07

CARLTON!!! CARLTON!!! CARLTON!!!



Meu cigarro acabou na noite de ontem, mas estava chovendo e nem sai pra comprar. Na verdade já era quase madrugada. Meu ultimo eu fumei logo que cheguei do trabalho.
Fiquei acordado ate umas 3 horas, querendo fumar, caçando bituca aqui e ali, e nada!!!
Hoje acordei e fui atrás de cigarro urgente!!!

Fumei o 1o e bateu aquela tonteira, e’ foda! Quem fuma sabe o que e’ isso.

Tive que sentar na calcada pra esperar o mundo parar de girar, mas continuei fumando, claro!

Saudades de Carlton!!!

Já fumei todo tipo de cigarro, de todos os cantos do mundo. Mas Carlton e’ Carlton, não tem jeito!!!

Como diria o Lucio (um amigo pernambucano que mora aqui): “cigarrinho... e’ bom pra caraaaaalhoooo!!!”

LA FETA

Ontem o Leandro voltou ao trabalho, no mesmo restaurante que eu. Ele tinha voltado pro Brasil em novembro e retornou pra Austrália agora. O cara e’ gente fina pra cacete, embora tenha regulado cigarro pra mim no Carna-Cairns (liberou depois).

Na semana que vem ele comecara faculdade aqui. Sera’ mais um cheff. Pelo que fiquei sabendo, ele manda muito bem nas panelas.

Eu, ele e Mineiro na mesma cozinha... A cozinha italiana do La Fettuccina daqui a pouco vai ter que começar a servir feijoada com caipirinha.

**********
CURTAS
**********
Sempre que comento sobre alguém, falo que e’ gente fina. Quando digo, realmente são, pelo menos comigo. Mas que fique bem claro que nem todos brazucas aqui em Cairns são legais. Tem gente bem filha da puta por aqui.

WET SEASON


Esse video mostra como eh a chuva daqui. Ela comeca e nao para, eh incrivel!
Mineiro atuando pareceu um picole de abacaxi!!! Mas mandou bem!!!
No video rola ver a bicicleta dele, roubada na semana passada.

19.2.07

METAMORFOSE AMBULANTE

Nunca gostei de mesmice. Por mim, mudaria tudo todo dia. E agora, na Australia, as mudancas em mim tem sido cada vez maiores e visiveis: em pouco tempo, meu rosto mudou bastante. Cheguei como um terrorista e agora estou parecendo um foliao, mesmo sem ter carnaval de verdade por aqui.

Tirar a barba acho que foi uma boa ideia, ja havia enjoado dela.
O cabelo eu sei que ficou uma merda, todo dia me falam isso. A sorte eh que meu cabelo cresce rapidinho e ja esta bem melhor agora.

O bom eh que meus cabelos brancos voltaram a aparecer, curto isso! Ao contrario das pessoas que pintam o cabelo quando os brancos surgem, eu quero mais e mais!!!

A foto "antiga" foi tirada por mim, um auto-retrato. A recente, tirada pelo Mauricio ou Pati, nem sei. Eles que me mandaram por email.

17.2.07

FOTOS ATRASADAS

Duas fotos "antigas" que nao postei ainda...

Eu (fotografo), Massa (com uma de suas 1000 camisetas do Timao) e Fred. Estavamos levando o Fred ao aeroporto.
Ainda acho diferente dirigir do lado direito. Mas estou me acostumando.



Na semana passada, na porta do cassino.

CARNA CAIRNS


Rolou Carna Cairns na casa do Glauco. Foi bem bacana, bastante gente e muita zoeira.
Fantasiado mesmo, so dois caras: foram fantasiados de policiais!!!!

Apareceram la por causa do barulho e disseram que se continuasse daquele jeito, Glico iria pra cadeia.

A coisa boa dessa batida foi que finalmente tiraram o som: amo musica, mas nao gosto de samba!


Nas fotos: DiogOm e Baiano Meu Preto. Curti a camiseta do Diogo, cheia de Om. Eu tenho uma quase igual. Se eu uso, enchem o saco. Ele usou e ninguem falou nada! Eh fueda!

Na outra foto, eu com minha camisa recem-comprada, Maurico e Glauco, com plaquinha com o o numero do seu mobile. A campainha estava quebrada, entao ele deixou o numero la na frente da casa.

A unica ligacao que ele recebeu foi a dos policias pedindo pra abrir a porta. Felizmente nao tinha ninguem legalizando na hora.

ESTRANHO NO NINHO

O maluco do Frank mudou de casa. Na verdade ele foi meio que expulso, ja que as 3 koreanas que moram aqui foram ate a "imobiliaria" reclamar dele. Ele saiu e chegou uma nova korea, claro. Agora sou o unico homem e unico de olho aberto nessa casa!!! Na casa de cima tem gente nova tambem, mas ainda nao conheci.

Bem melhor a casa sem ele: eu ficava agoniado quando via o cara passar o dia sentado no quintal, olhando pra arvore, de costas pra casa, gemendo e(ou) gritando. Antes de ir embora ele veio falar comigo. Deixou o celular dele, e disse que se eu ligar e ele nao atender, eh porque ele perdeu o aparelho. Segundo ele, ele perde um celular a cada 10 dias.

Eu morando com 4 koreanas... Ja vi tudo: daqui a pouco vao falar que sou muito comedor ou muito viado.

ESTILO BETO DE SER

No Brasil meus amigos enchiam meu saco por causa de algumas roupas minhas (camisas), floridas, coloridas, diferentes, exoticas e bacanas!!! Pensei que por aqui tudo seria diferente, mas nao!!! Rodei a metade do planeta pra nada disso mudar, putz!

Pelo que eu saiba, somos 3 blogueiros brasileiros aqui em Cairns (na verdade 4): eu, Ricardo e Mauricio/Paty (ele eh o Kangaroo e ela a Koala). Os links estao ao lado. Nos 2 blogs eles estao comentando sobre minhas camisas em seus ultimos posts. No Orkut criaram topico sobre isso.

Bom, como nao esquento a cabeca com o que pensam sobre mim, ja escolhi a proxima camisa que comprarei. Hoje rodei algumas lojas procurando novidades, encontrei uma bem legal e amanha vou la comprar!!!

"Falem bem ou falem mal, mas falem de mim".

NOVO COLUNISTA SOCIAL DE CAIRNS

Nessa semana fui conhecer o ape do Mauricio e Paty. Show de bola demais! O casal eh chique: tinha ate aperitivo pras visitas!!!

Segundo ela, meu blog eh a "Caras" da Australia: ela sabe de tudo o que rola com a galera aqui em Cairns atraves do blog. Melhor "Caras" que "Contigo!".

Na verdade nao coloco muita coisa no blog. Se colocasse daria uma merda sem tamanho!!! Tem gente que faz presepada e pede pra eu nao colocar nada aqui. Pior que eu odeio censura!!! Eh fueda!!!

14.2.07

"FORMATURA"


Uma foto (com tres fotos) com alguns professores no meu ultimo dia de aula...

Esses professores viraram amigos, principalmente o Ian. Inclusive hoje iriamos sair, mas nem vou mais por causa do trabalho.

CONEXAO KOALA


Cansei da conexao lerda em casa. Fui procurar novos sinais wireless aqui na rua. Achei uns 6. Os que estao com conexao "very good", pedem senha. Os dois unicos liberados sao uma verdadeira lentidao...

Eh fueda!

Na foto, eu na rua.

Vai comecar a chover, vou entrar!!!

See ya!

11.2.07

FRED


Mel, Stefano e Fred...
Os unicos 3 que eu conversava direto foram embora, uma merda!
C'est la vie...

Cheguei tarde pra despedida dele, por causa do trabalho.

Ficamos na casa do Baiano e depois fomos pro casino (depois postarei outras fotos).

10.2.07

AUSTRALIA MUDANDO A MINHA CABECA

Marcadores:

7.2.07

AND THE OSCAR GOES TO...

Rolou uma peca na escola, foi bem bacana.
Foi filmado, mas nem compensa colocar aqui no blog.

Alias, tenho um video pra colocar, mas esta impossivel de "upar". Deve ser porque ira chocar muitas pessoas... Mas ate o final da semana darei um jeito.



Eu, Sayaa (a japa mais engracada que ja vi na vida) e 2 koreanos... Charles (gente fina pra caralho!!) e a menina recem-chegada, que nem sei o nome.

**********
CURTAS
**********
Deu a louca no Fred!!! No domingo ele vai pra Sydney, e na 3a volta pro Brasil. Vai tirar ferias de 2 meses.
**********
O bom da ida do Fred pro Brasil, eh que agora o Diogo tem um puta motivo pra tirar um tal peixe do congelador e assar logo!!!
Daqui a menos de 1 mes o Diogo vai embora tambem, mas pra Perth.
**********
Uns fogem do ciclone, outros estao ansiosos pra fazer festa, a "Cyclone's Party".
Depois eu falo que so tem louco nessa porra e tem gente que reclama!!!

6.2.07

MORRENDO NA PRAIA

Fiquei planejando o que fazer no sabado tanto tempo e no final acabei morrendo na praia...

Sabado... Ricardo veio pra casa e fizemos o filme novo que ja ja colocarei aqui no blog. Compramos cerveja e carne, ele assou (ficou muito boa!!!) e ficamos assistindo DVD do IRA! que eu trouxe, bebendo as 4X's (como se fosse a Skol) e conversando.

Nisso aparece o novo morador, que nao estava em casa ate entao...

No sabado cedo eu postei um texto dizendo que nao iria comentar nada sobre ele pois poderia cometer injustica. Agora ja posso...

O cara eh totalmente louco, de verdade! Costumo chamar as pessoas de loucas, mas brincando. Ele nao, eh maluco mesmo. Vou explicar:

Ele mudou pra ca na 5a. Conversei com ele um tempo, achei meio mala mas tudo bem. Na 6a voltei pra casa depois da aula so pra buscar meu "uniforme" do trabalho e deixar o notebook aqui. Ai ele aparece, vestindo uma roupa que ele acabara de comprar. Camisa e calca, cada um por 1 dolar, numa loja de 2nd hand, coisas usadas. Comeca a desfilar na sala e pergunta o que acho. Falei que tava bacana e nova, e ele me chama pra ir ao Pier com ele. Disse que iria trabalhar e nao rolaria.
Beleza!
No sabado ouco alguem gritando na porta la pelas 6 da manha. Uma koreana que mudou pra ca esses dias abre a porta pra ele, que tinha perdido a chave. Entra e dorme no chao da sala, capotado. Levantei as 8 e pouco, fui pro quintal e la estava ele, deitado na grama, com a camisa jogada no corredor e completamente apagado.

Voltando...

Ai ele apareceu e ficou conversando comigo e Ricardo, arrotando sem parar (depois de um tempo, cada arroto que ele soltava o Ricardo soltava um mais forte). Contou que tinha ido ao cassino com 50 dolares, ganhou 500 ou 600, bebeu tudo e voltou pra ca com 100. Estava todo feliz.

O domingo ele passou o dia todo deitado na sala, e vez ou outra ele gemia alto, gritava e ficava falando sozinho na sala.

Acabei emprestando uma camisa minha pra ele sair na noite de sabado.

Hoje ele falou que a noite foi uma merda, porque a mulherada de Cairns nao gosta dele. Tentou chegar numa e ouviu que ela nao estava interessada nele... Ai comprou 2 drinks e foi levar pra outras duas, que falaram que ele era muito velho (tem uns 40 e poucos). Ficou puto com elas.

Felizmente parece que ele ficara nessa casa por pouco tempo.

Meu sabado acabou sendo uma bosta porque eu fiquei mal, mas mal mesmo. E foi de repente, la pelas 20:00hs. Febre, dor de garganta, fraqueza, enfim...

Sei que nem todos acreditam nisso, mas eu creio: fiquei mal porque esse maluco sugou minha energia. Nao sei, ele transmite alguma coisa ruim, nao sei explicar. Espero que assim que ele pegar outra chave do quarto, eu nao o veja com tanta frequencia.

Nao fiz nada de diferente pra ficar capotado do jeito que fiquei. Chuva que peguei, foi o normal de sempre nos ultimos 30 dias pelo menos. Liquido gelado tambem nao pode ter sido, ja que bebo coisas geladas o dia todo desde quando cheguei.

De madrugada, la pelas 5 da manha, mandei torpedo pra alguns amigos, dizendo que estava mal e precisava de remedio. Felizmente a galera eh gente boa demais. Em 30 minutos aparece o Fred batendo na minha janela, com um remedio e pedindo pra eu abrir a porta logo porque estava chovendo.
Tomei o remedio e acordei novo!!!!

Com isso tudo nao fui pra Tjapukai nem pra festa na casa do Giba. Pelo menos tudo isso aconteceu no meu day-off. Nao me sentiria legal se tivesse que faltar no trabalho.

LAVANDERIA DO TAKAI

Um koreano muito porco acabou indo embora no sabado cedo. Uma hora depois que ele saiu, chegou uma koreana pro quarto dele.
Esse koreano eh gente fina, todo timido mas eh do bem, sempre esta sorrindo. Ha umas duas semana pedi pra ele maneirar na hora do banho, ja que sempre que ele ia pro chuveiro, o banheiro ficava parecendo uma piscina. Ele ouviu na boa e passou a sujar menos (sim! Impossivel ele nao fazer sujeira).

Nessa ultima semana, ele lavou as roupas dele e fez da sala um varal. A sala ficou parecendo uma "Lavanderia do Takai". Mereceu foto...




Adeus, korea! Espero que nao volte!

***********

CURTAS
**********

Pessoas me perguntaram se o Stefano deixou as roupas pra mim. As roupas ele deixou num cesto que tem na sala, onde as pessoas deixam coisas que nao querem mais. Mesmo se fossem pra mim, jamais usaria: ele eh quase anao!!! As roupas dele serviriram em mim se eu regredisse uns 20 anos da minha vida.

Pelo celular, ele tem dado noticias diarias la de Melbourne. Gente finissima!

**********

Essa chuva eh uma merda!
Recebi hoje na caixa de correio um aviso de ciclone aqui. Nao tem data e nem sabem se atacara Cairns mesmo. Mas tem as instrucoes pra protecao. Em marco de 2005, o Larry destruiu muita coisa aqui na Australia.

**********

Hoje o Glauco passou aqui em casa. Ontem liguei pra ele porque ele tinha sumido, mas esta tudo bem. Talvez ele tenha que mudar pra Sydney. Eh bom pra carreira dele, mas vai fazer falta aqui. Ele foi outro que apareceu aqui querendo saber como eu tava, se ainda queria remedio e tal.

**********

Essa semana sera de despesas absurdas...
Aqui a gente ganha grana, mas pra renovar o visto ela vai toda embora num segundo. Preciso de um sponsor urgente, assim nao preciso gastar dolares com curso (a maior fatia das despesas) e o visto eh mais longo.

**********

Na Korea um trabalhador tira no maximo 4 dias de ferias por ano.
Aqui, a cada 3 meses voce tem direito a uma semana de ferias. E a cada 10 anos trabalhando, um ano de cocacao de saco.

**********

Reclamo da minha conexao ser apenas no quintal. Ontem falei com a Paty, que disse que ela e Mauricio quando querem acessar, so conseguem na calcada, em frente ao predio. Eh, nao estou tao mal assim.

3.2.07

TEM COISAS QUE SO ACONTECEM COMIGO - 2

TEM COISAS QUE SO ACONTECEM COMIGO

Continuando o capitulo "tem coisas que so acontecem comigo"...
Ha duas semanas, entrou um korea novo na minha sala. Deve ter uns 25 anos, por ai. Perto dele, o Clodovil com bolsa LV eh mais macho. O korea eh completamente viado, mas sem problema, respeito.

Hoje, 6a-feira, fui com o pessoal da escola pro Shenanigans, um pub que nao tem muita molecada e rola som legal. Na verdade fui o 1o a chegar(pra aula hoje cedo eu nem fui. Fui so a tarde), e fiquei la, bebendo e fumando, me controlando porque em duas horas eu teria que trabalhar.

Ficamos la conversando, eu, Magda (polonesa), Ian (o professor. Gente finissima!) e as minhas sombras (varios japas que me adoram. Vivem atras de mim, ate se vou beber agua na escola os caras vem atras). A Magda falou que na Europa eh normal dar selinho em amigos. Nisso o Micky, o japinha viado, faz biquinho e pede pra eu beija-lo.

Comecei a gargalhar, como de costume. Ele ficou todo sem graca e acabou indo pro canto do bar, sozinho.

Na verdade ja tinha percebido que o carinha vivia olhando pra mim. Mas preferia imaginar que seria porque eu era o unico "nao-japa" na sala (agora tem a Magda tambem). Mas nao... Eh fueda!

**********
CURTAS
**********

Pois eh... Fiquei tao ansioso na contagem regressiva... E hoje recebi a noticia que talvez eu trabalhe amanha. 13 dias...
Isso porque talvez mandem um australiano embora (aquele que vive escutando iPod e danca o tempo todo enquanto trabalha, acho que ja comentei sobre ele). O chef perguntou se eu poderia trabalhar amanha, respondi que por mim nao teria problema algum. Vamos ver... 'As 13:00hs ligarei pra ele pra confirmar se sera preciso ou nao a minha presenca.
**********
Entreguei o DVD pro Cris, o professor. Ele adorou, ficou feliz e falou que na semana que vem vai me emprestar um DVD sobre Krishna.
**********
O professor que saiu com a gente hoje, eh o Ian. Australiano, gente finissima. Ele e o Cris (eh do Zimbabwe, Africa) tem seus quase 60 anos, mas sao surfistas, vegetarianos, tem as mesmas "loucuras" no pensar que eu tenho, enfim, sao gente finas demais! O Ian quer ir pra India tambem, e temos conversado sobre esse assunto todo dia.
**********
Na semana que vem sera minha "graduacao". Porra, vou sentir falta total de tudo! Sera estranho nao ir pra escola todo dia, embora eu odeie acordar cedo pra ir pra aula. De qualquer forma, ja marquei com professores e alunos minha despedida: comecara no Shenanigans de novo. Depois iremos pra algum outro lugar. Hoje nem tirei fotos, mas na semana que vem com certeza terei varias pra postar aqui.
**********
Ja esta decidido e conversado na escola: vou continuar estudando la mesmo. Agora falta decidir a data do inicio das aulas. Na 2a-feira verei isso e a renovacao do meu visto sera providenciada.
**********

TEM COISAS QUE SO ACONTECEM COMIGO

Sai da escola e passei no supermercado. Comprei cigarro, refrigerante, cotonete e pao. Voltando pra casa, de bicicleta, a porra da sacola fura, e minhas compras voaram pela rua movimentada, atras do shopping. Fiquei puto quando vi a garrafa de refri estourar e um carro passar em cima do pao, entao vim pra casa com a sacolinha furada na mao.
Ai que me lembrei do cigarro, ja que meu ultimo Carlton acabou hoje. Voltei la correndo, ja que tinha acabado de desembolsar 15 dolares no maco. Por incrivel que pareca, ele estava la, intacto, no meio da rua. Aproveitei e peguei tambem os cotonetes, que tambem sairam ilesos disso tudo.

Eh, tem coisas que so acontecem comigo!!!!

NADA ESPECIAL

2 de janeiro, 3 da manha. Estou ouvindo Dire Straits e o som do temporal la fora. Adoro chuva, mas so em situacoes como essa: quando estou em casa, sem nada pra fazer. Na verdade preciso dormir, mas o sono nao vem.

Uma semana para terminar meu curso. Pela primeira vez na vida estou gostando de estudar. Nao que eu estude, mas gosto de ir pra escola. Vou sentir falta, mas somente durante no maximo dois meses, ja que estou renovando meu curso e visto.

Hoje cheguei na escola sem saco nenhum, morrendo de sono. Mas depois do primeiro break, 'as 10:30 da manha, me animei, e dessa forma tive meu dia mais legal na International House desde quando comecei, em outubro.

Primeiro fiquei conversando com uns koreas, que me ensinaram um pouco do alfabeto deles, aprendi a escrever (ou desenhar?) "Beto" e outras coisas mais que nao vem ao caso. Aproveitei e ensinei um pouco de portugues pra eles, que normalmente adoram o Brasil (por causa de futebol e pelo sexo facil que eles ficam sabendo la na Asia mesmo). Incrivel como ninguem sabe da violencia, pobreza e corrupcao: pra eles, o Brasil faz parte do 1o mundo.

Por isso que muitos gringos se fodem: vao pensando isso, andando com bermuda, sapato e meia, maquina digital no pescoco e polchete recheada de dolares. Pra eles o perigo nao existe... ate aparecer.

Depois fui pro fumodromo e fiquei la conversando com um professor frances, uma polonesa e um japones gente fina. O assunto era: diferencas entre Asia e Europa/Brasil. Diferencas de comportamento, principalmente em relacao ao sexo. Os japas acham um absurdo praias de nudismo aqui. O Cris, esse professor, morou no Japao e falou que ate nos moteis la os filmes pornograficos tem tarja preta censurando as imagens.

Minha aula optativa da semana eh Conversation, pra variar. Eh a que eu mais gosto e escolho quase sempre. O professor eh africano, mas mais branco que eu (esqueci o pais dele). No ano passado ele foi pro Brasil no Carnaval, adorou!

Comecamos a falar de religiao, um dos assuntos que eu mais gosto. TODOS koreanos sao cristaos e vao 'a missa toda semana aqui na Australia. Comecei a falar o que penso, e ai a aula ficou mais interessante:

Falei que nao acredito em Biblia, em Jesus e na Igreja. Falei que meu Deus Sou Eu, que Ele esta dentro de mim. O professor se empolgou e concordou comigo. Nisso duas koreaninhas olharam pra gente com cara de odio, dizendo que estavamos errados e nosso pensamento era muito diferente. A outra falou apenas: "YOU ARE CRAZY!!!". As duas levantaram e sairam da sala. Nao preciso nem dizer que comecei a gargalhar junto com o professor.

A aula terminou no horario de sempre: 15:15, mas fiquei na sala com mais duas alunas e o professor, conversando sobre esse mesmo assunto. Foi muito legal, bacana mesmo.

Finalmente encontrei aqui alguem que pensa como eu em varias coisas, agora posso conversar em ingles as mesmas coisas que sempre falo com o Jorge.

Quem me conhece deve imaginar o que acabei de fazer: gravei DVD do Krishna Das pra ele.

Nunca imaginei que um dia iria adorar tanto sentar numa sala de aula!!!

Essa Australia faz milagres!!!!

03:19, a chuva parou e eu vou dormir.

Abs,

BL

**********
CURTAS
**********


Hoje mudou pra ca um australiano com o corpo coberto de tatuagens. No quintal ele montou uma mini-academia, mas com chuva sera complicado usar. O cara fala sem parar, enrolado como todo aussie. Deve ser gente boa, nao sei. Prefiro nao imaginar nada ate ter certeza.

**********
Comecaria hoje cedo aula de Yoga, as 7 da manha. Acordei cedinho, mas por causa da chuva acabei nem indo.

**********
O Tom, tcheco que trabalha comigo, cortou a mao ontem. Tomou 4 pontos e teve que pagar 1.100 dolares!!! Pelo menos sera reembolsado pelo plano de saude que todos temos aqui.

**********
Nesse final de semana tem mais brasileiro chegando em Cairns. Logicamente que pedi cigarro, mas a mae dele nao deixou trazer. Vai entender essa galera... Pior que parece que ele nao eh molequinho nao. De qualquer forma, passei meu celular pra ele, pra qualquer coisa que precisar.
Sempre eh bom ajudar as pessoas. Pena que nem todos pensem assim...

**********
Esses dias fui ler o blog. Pra variar continuo colocando virgulas a mais em todos os textos. Mas nao tenho saco pra arrumar.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

**********
Eh, Tjapukai pra variar vai ficar pra depois.
Vai rolar festa na casa do Giba e Carina de novo. Baladas la sao imperdiveis.
Como ja tinha imaginado e comentado aqui, todos encheriam meu saco por querer ir pra Tjapukai. Bingo!
Deixarei pro outro final-de-semana. Vai depender do meu day-off. Alias, so mais um dia pra completar a maratona de 12 dias sem folga!!!!
Estrearei uma camisa que comprei esses dias.

Brisbane

 

Numeros