Beto na Austrália

23.4.08

COISAS INEVITAVEIS...

Uma coisa inevitavel para todos que comecam a morar na Australia, principalmente pra nos brasileiros, eh fazer comparacao. Comparamos tudo: desde o preco do Chokito ate’ ‘a organizacao australiana.

Lembro de logo que cheguei, em 2006... Um amigo (Glico) me chamou para ir com ele cortar o cabelo. Acabei nao indo pois assistiria mais uma aula (no Brasil eu faria qualquer coisa pra matar aula). Comentei com ele que precisaria cortar o cabelo, e perguntei quanto era, e ele me falou que devia ser uns 20 dolares. Como tinha acabado de chegar, nem trabalhando ainda eu estava, entao converti pra real e falei: “Porra, claro que nao vou! 60 reais!!!”. Na epoca o dolar estava bem mais alto que hoje em dia, era uns 3 reais.

Ai o Glauco, autor de frases marcantes, gritou: “Porra Betao, quem converte nao se diverte”. E eh isso mesmo... Depois que passamos a trabalhar na Australia, podemos pagar as coisas e acabamos nos desligando da moeda brasileira, fazendo com que deixemos de fazer as comparacoes de valores.

A organizacao eh outra coisa bem legal e todos notamos logo que chegamos: as ruas sao limpas, pessoas respeitam para atravessar a rua, dificilmente alguem buzina no transito, nao furam sinal vermelho, etc. Acabei me acostumando com isso tudo, e hoje eh complicado andar no Brasil. Nao gosto de mais nada daqui, acho tudo bizarro, reclamo de tudo e acabo fazendo as comparacoes que fazia logo que cheguei na Australia. Isso eh inevitavel!!!

Algumas pessoas dizem que estou metido, mas nao eh isso. Claro que nossa cabeca muda totalmente, nos tranformamos numa outra pessoa. Nao estou falando apenas de mim, mas de qualquer pessoa que mora fora, nao so na Australia.

A gente passa a ver o mundo diferente, coisas que eram legais, hoje ja nao tem mais a mesma graca. Eh estranho... A gente acaba nao percebendo nossas mudancas, mas quem ficou por aqui, repara sim, e muito.

Antigamente a melhor coisa pos-balada para mim, era comer hot-dog na rua, naqueles carrinhos. Na Australia normalmente como kebab ou pizza no final da balada, se bem que ultimamente tenho saido pouco.

Para quem acha que estou metido, provarei que nao. Sabado comi um hot-dog na rua, depois da balada... Vejam minha cara de saudade, satisfacao e alegria por estar comendo um belo hot-dog que custou 2 reais num trailler qualquer da rua... Dois reais... Com essa grana nao compro nem meio sausage roll ou meat pie na Australia...




A foto foi tirada dentro do carro mesmo. Nao quis sentar naquelas cadeirinhas amarelas da Skol, totalmente enferrujadas e com o chao sujo de saquinhos de sanduiche, latinhas de bebida e pedacos de pao. Eh... Acho que nessa parte realmente fiquei metido.

Nao vejo a hora de voltar! Saudades de tudo e de todos. Saudades de ouvir um “G’day, mate” e “fucking” em quase todas as frases. Saudades ate de kebab, que nem curto muito.

CHEGA DE SKOL E GUARANA ANTARCTICA!!! QUERO EXTRA DRY E V!!!

Marcadores: , ,

9 Comentários:

  • Às 11:26 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Betooo.. lembro um dia que me ligou e conversamos um tempao.. aho que vc tava bebado, however, vo te lembra que vc falou exatamente o que ta escrito.. e lembro que falou que as pessoas/amigos do Brasil nao teriamos mais mto assunto e bla bla bla... mewww.. exatamente o que ta rolando... eh super natural, entra no msn e ninguem pergunta, ninguem ta nem ae, so vc cheio de coisas, dai no primeiro mes ainda rola um curioso ou outro, mas depois eh so o social mesmo... entao que foda-se vamo ser metido mesmo hahahhaa....

    super beijos..

     
  • Às 12:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

    dae beto!

    deve ser um choque voltar pro brasil agora...tem gente que se adapta fácil, tipo vc, outros morrem de saudades da familia e voltam hehe

    quando vc vai voltar pra australia? vai ir já como permanent resident? quais são seus planos pro futuro na australia?

    seria legal ver um post desse tipo ja que vc morou um bom tempo lá.

    continua atualizando o blog que é do caralho =D

    abraço!

     
  • Às 1:48 AM , Blogger Unknown disse...

    beto
    concordo com vc quanto a comparação
    e muitas vezes ja fazia isso sem nunca ter saido do Brasil e pela primeira vez sai!
    fui para Buenos Aires, e me espantei com a cidade e o pais.
    pois um pais como a argentina que esta passando por algumas crises... não existe mendigo e nem moleque de rua e muito menos sujeira na rua!!
    isso é uma vergonha para o nosso pais com o potencial que tem e o poder econômico!
    só acreditei pq vi!!
    outra coisa marcante deles é a honestidade, onde ja se viu onibus sem catraca e cobrador(pelo menos eu nunca tinha visto), isso msm!!
    apenas uma urna eletronica para se positar moedas, que custa apenas 1 peso. que é igual a 65 centavos de real!
    e todos pagam!!!!
    se é no brasil neguinho nem olharia para a urna eletronica...
    então perguntei pra um argentino se todos pagam e tal... e a resposta foi.
    "SIM!! é claro
    pois se não pagamos ficaremos sem transporte"
    mas enfim...
    quem sabe o brasil chega a esse nivel um dia!
    falow beto, legal seu blog! leio com frequencia!

     
  • Às 11:27 AM , Blogger Damatta disse...

    Cara....., vou te falar uma coisa.

    Estou indo em maio para Brisbane e fuçando na net, encotrei uns videos que vc fez e consequentemente o blog.

    Esse seu blog, devia ser considerado um serviço social hahaha. Muito bacana cara, bacana mesmo.

    Um grande abraço, continue com o blog e espero tomar uma cerveja lá contigo. Até mais.

     
  • Às 9:14 AM , Anonymous Anônimo disse...

    "Quem converte não se diverte", MUITO BOM! hehehe :P

     
  • Às 10:17 AM , Blogger Unknown disse...

    Oi!
    Estou em Melbourne faz um ano, muito legal esse post!
    []s

     
  • Às 12:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Fala Beto, achei seu blog por acaso. Acredito que vc tem toda a razão em relação as inevitáveis comparações. Ainda não voltei ao Brasil, hoje moro no Japão, mas penso muito que quando voltar, estarei na mesma situação que vc. :/ Abraços e boa sorte.

     
  • Às 12:38 AM , Blogger Unknown disse...

    Fala Betão, por falar em Feio, como vai esse "GRANDE CÉREBRO, tentando dominar o mundo ainda? E seu coleguinha PINK, ainda te enrrabando como sempre. Nessa foto aí ficou bem aparente seu cabeção da porra e sua expressão "MAMÃE QUERO SER GAY" HEHEHEHE... lindinho vc, só faltou minha rôla na sua bundinha, e só pode ser bundinha mnesmo, pq com esse CABEÇÃO, não sobrou nada pro resto, flw GRANDE IDIOTA até a próxima. (me bloc no orkut mas vc tem blog, hehehe, aliás coisa de menina de 15 anos)

     
  • Às 5:05 PM , Blogger Unknown disse...

    Concordo com você Hamilton. A imagem é legal tiro perfeito. Car DVD Player vai vai ser companheiro perfeito para o seu carro e você pode considerar este momento você quer ter um.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros