Beto na Austrália

19.8.07

A VIAGEM

Finalmente cheguei!

Dessa vez a viagem foi bem diferente: conhecia algumas pessoas do voo e conheci muita gente nova. Conversei bastante com varias pessoas e quase nao dormi. Dessa vez pude notar que realmente a Australia eh muito longe do Brasil. Muito longe mesmo, muito mais do que imaginamos.

Nenhum voo atrasou e chegamos no horario previsto mesmo (la pelas 8 da manha de sabado – horario daqui).

Acabei nem conversando muito com o Fabricio e Sabrina (amigos do Brasil). Nos encontramos no aeroporto do Chile e fomos juntos ate Auckland (NZ). Trocamos ideia no aeroporto e um pouco durante o voo. Agora vou esperar ele me ligar pra saber como foi a viagem. Eles foram pra Perth, entao tiveram umas 6 horas de voo alem de mim.

Uma coisa que perdi e nunca mais terei, eh a sensacao de pisar na Australia pela 1ª vez. Um puta feeling bacana, gostoso, que nunca mais terei, mesmo que eu decida mudar para algum outro pais que eu nao conheca, sei que nao sentirei mais aquilo. Na 1ª vez tudo eh novidade, nao sabemos nada de como eh o local, como sao as pessoas, ansiedade ‘a mil. Agora foi tudo tao normal pra mim que ate ficou sem graca. Ainda em Guarulhos eu ja sabia como seria tudo: chegaria em Brisbane, pegaria minhas bagagens, iria pro trem, desceria na Central Station e estaria em casa. E foi assim!O Cassio ate disse que me buscaria no aeroporto, mas preferi ir sozinho mesmo, ja que ele teria que andar muito.

Cheguei em casa e nao tinha ninguem, pois todos foram viajar (foram pra Byron Bay). Me ligaram dizendo que me esperariam para eu ir junto, mas nem estava no pique de viajar mais. Entrei no apartamento e gritei: “Puta que pariu! Estou na Australia de novo!”. Gritei isso umas 8 vezes em menos de 10 minutos.

Sentei no sofa e comecei a ligar para algumas pessoas, dizendo que eu estava de volta.Um dos que eu liguei foi o William, pra acertar nossas contas (ganhei 50 dolares dele numa aposta – mas contarei isso num outro post). Fiz compras, preparei meu almoco, lavei a louca, gritei “Puta que pariu! Estou na Australia de novo!” pela nona vez e fui pra internet. ‘A noite Juliano e um amigo dele (Paulo) passaram aqui em casa, ficamos conversando e bebendo vinho. Acabei dormindo cedo e ja marquei um barbecue com um amigo do trabalho, o Joao, que sera realizado hoje, domingo, na casa dele. E amanha, 2ª, tudo volta ao normal...


CURTAS


*Eu estava sentindo falta da gravacao dizendo “doors closing” nos trens de Brisbane. Quando ouvi ontem, quase arrepiei. Foi muito bom escutar aquilo! Como se fosse o “Mind the gap” de Londres.

*O frio foi embora. Nao que esteja quente, mas nao preciso mais usar varias blusas.

*Estou sozinho no ape. Sao 6 da manha e espero que hoje faca sol!

*Entrei aqui na boa, com bastante cigarro (mas poderia ter trazido mais), chocolates e remedios. Nao precisei abrir mala nenhuma na alfandega!!!!

*Vou tomar banho, postar esse texto (preciso ir ate a piscina pra acessar, como antes), passar no orelhao e depois vou pra Queen Street ver o movimento. Saudades de la!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros