Beto na Austrália

21.10.07

BALADA VS BRASILEIROS

Todo mundo diz que em Brisbane tem muito brasileiro. Eu tambem digo isso. Mas de uns tempos pra ca comecei a observar uma coisa...

Tem bastante brasuca? Sim, tem. Mas nao tanto quanto imaginamos.
O problema eh que ficamos todos concentrados, morando no mesmo bairro, fazendo compras no mesmo mercado, indo pras mesmas baladas.



Aqui em Brisbane, por exemplo, as coisas funcionam assim:

- toda 4ª todos brasileiros vao pro Down Under, uma merda de lugar que eu nunca mais voltarei. Muita molecada, nao gosto do som de la nem do ambiente;

- toda 5ª a brasileirada vai pro The Victory, que eu gosto. Mas nao na 5ª. Encontramos a mesma pivetada do Down Under mas algumas outras nacionalidades tambem. So vou pra la se for no sabado, quando nao tem brasileiros e o esquema eh outro;

- toda 6ª a “nata” brasileira vai pro Fridays, que eh bem bacana tambem. Gosto do som de la, do ambiente, da localizacao, enfim...

- sabado sempre rola Valley, um bairro com varias baladas. A melhorzinha eh o The Family, uma das unicas casas noturnas que cobram entrada (20 dolares em dia comum... quase 100 quando vai algum DJ conhecido). Praticamente nao tem careta por la. Vendem bala facil la dentro.

- domingo eh dia de Normanby, uma balada num hotel aqui, pertinho aqui de casa. Os brasileiros estao comecando a descobrir agora. Rola um som ao vivo la que eh com certeza um dos melhores que ja ouvi aqui na Australia. No andar de cima rola pista de danca com techno e dance. A ultima vez que fui la rolou festa brasileira e mexicana. Entrei na pista e estava rolando DVD do Calypso no telao. No Tocantins aprendi a curtir Calypso, mas meu, estou na Australia! Fiquei la uns 15 minutos e fui embora com um amigo (Cassio) que tambem nao aguentava mais.

Bom, pra qualquer dessas baladas so volto se for despedida ou aniversario de alguem que eu goste muito. Caso contrario, vou pra algum outro canto. Prefiro baladas mais caras, dentro de cassinos, por exemplo. Pelo menos tem coroada e rola som legal demais. Gosto de baladas que toquem “Love is in the Air”, por exemplo.

Pois eh, estou ficando velho.

Marcadores: ,

3 Comentários:

  • Às 6:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

    esqueceu do mercure club, e o the family eh demaiss !

     
  • Às 1:14 AM , Anonymous Anônimo disse...

    viadinho metido a elitista! aprenda a fazer criticas, deixe de ser esse crianção!

     
  • Às 1:34 PM , Anonymous bruna scheffel disse...

    oii! Queria saber se algum desses lugares, principalmente o Valley, se entram menores de 18. vou fazer intercâmbio pra lá e tenho 16! Beijos brigadão

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros