Beto na Austrália

3.1.07

Ano Novo

Hoje voltei pra escola. Varios estudantes novos, nao preciso nem dizer de onde sao. Mas a minha sala esta a mesma coisa, sem ninguem diferente.

O reveillon foi sossegado: nao dei 7 pulinhos pra Iemanja, nao vi fogos (na verdade ate vi. Ja explico.) e nao vesti branco.
Australiano no reveillon se veste como um gladiador, nao sei o porque, Quero estudar um pouco da historia da Australia pra tentar saber mais coisas.

No dia 31 trabalhei ate umas quase meia-noite, e estava com a camiseta totalmente molhada de suor. Voltei pra casa pra tomar banho e me trocar. Na hora da virada de ano, eu estava com o Fred na frente do shopping, e de la vimos os fogos. Todo o pessoal estava no (ou na?) Lagoon, e nos nao pudemos ver de perto!

Me arrumei e voltei pro (ou pra?) Lagoon, e la encontrei com varias pessoas (na verdade, com praticamente todos brasileiros que conheci ate agora). Os primeiros que encontrei foram o Mauricio e Patricia, que chegaram em Cairns esses dias. Casal gente finissima, do Parana. Moraram em Perth durante 10 meses, voltaram pro Brasil e ficaram uns 30 dias... E decidiram voltar pra Australia, mas pra um lugar novo. Depois encontramos com Glauco, Mineiro, Baiano, etc...

**********
Meu emprego atual eh bem bacana mas o Chef anda enrolando, pagando menos e dando pouco tempo de trabalho. Entao hoje na hora do almoco, sai da escola disposto a procurar outro emprego: em menos de 25 minutos, ja estava empregado num lugar novo! Essa Australia eh demais!

No final da aula fui la falar com o Chef, disse que estava de saida mas gostei de trabalhar com todo o pessoal de la (o que eh verdade). E amanha comecarei no novo, nao sei como sera.

O Mauricio provavelmente ficara com esse me job, trabalhara junto com o Fred.

Hoje um korea da minha sala comecou a trabalhar num restaurante pauleira total. Ele parece ser tao animado quanto um koala dormindo, nao sei se vai aguentar o tranco. Estou dizendo isso porque eu que falei pra ele que estavam precisando de gente la. Quero ver a reacao dele amanha...

**********

Ha alguns dias eu falei sobre o sumico da bike do Glauco... Ele acabou encontrando esses dias, realmente estava na policia (ele tinha prendido a bike numa arvore). Agora vai pegar de novo e provavelmente vendera pra mim. Depois que roubaram a bike, ele ficou puto e comprou uma moto, entao a bike nem tera mais utilidade nenhuma pra ele.

**********


Fotos:

1) Patricia, Mauricio e Glauco. Comecamos bem o ano. Ja fechamos um bar! Essa foi a minha primeira foto de 2007!
2) Eu bebendo whisky com energetico. Foto rarissima, ja que odeio destilados!
3) Um belo quadro na casa do Glauco. Abaixo da obra-de-arte, eu, ele e uma australiana que mora com ele (chegou do Brasil na semana passada). Estavamos brindando la pelas 7 da manha.



3 Comentários:

  • Às 11:08 PM , Blogger Fausto Almeida disse...

    quando vi o enedereço do blog na "Aussileiros" vim correndo conferir...

    Estou indo para a Australia (Brisbane) daqui ha 10 dias...

    Gostei do blog e ja adicionei nos favoritos

    grande abraço!

     
  • Às 11:26 PM , Blogger Unknown disse...

    tb vi seu blog no aussileiros..

    soh uma coisa q eu li e q nao eh verdade.. aborigene tem em todo lugar da australia sim, a diferenca eh q em maiores cidades, como melbourne, nao existem tantos ja q nao estamos tao perto das "terras protegidas" como aih em cairns ou darwin. e logico, os q vc ve na rua estao sempre bebados..

     
  • Às 11:10 AM , Blogger Koala Correio disse...

    Adorei a sua comparaçao do Korea e o Koala, realmente sao bem similares, quanto mais eu conheco esses coreanos, principalmente os homens coreanos, mais eu detesto eles...folgado é pouco, to trampando com um que parece uma lesma, uma lesma esperta diga-se de passagem...só pega as coisas mais leves e fica quase meia hora passando vacum num só ambiente...
    PS: Valeu pelo casal gente finissima, vc tbem é gente boa demais.
    Abracao
    Pat

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros