Beto na Austrália

23.12.06

Natal

Natal... Epoca de familia reunida, comilanca forte, encontrar tios(as) que a gente ve no maximo 1 vez por ano e sempre dizem que voce cresceu e esta bonito(a), enfim...
Normalmente eu sempre ficava depressivo nessa epoca, e acredito que isso aconteca com bastante gente.

Enquanto uns tem muito, outros nao tem nada. Nunca achei isso justo.
Familias comendo varios tipos de comida, varios presentes no pe da arvore de Natal, criancas ansiosas pra abrirem caixas embrulhadas... Do outro lado da moeda, a maior parte mal tem o que comer, nao tem com quem "celebrar" essa data, etc... Acho que por isso nunca gostei de Natal.

Aqui na Australia o Natal eh comemorado de uma maneira bem fria: o dia 24 eh um dia normal, sem nada de mais. Nao existe ceia, eh como se fosse o dia 23, 22 ou 15 de dezembro.
No dia 25 sim eles comemoram. Mas eh apenas um almoco com a familia, um almoco mais prolongado que o de costume.

Pela primeira vez na vida, nao me sinto triste nessa epoca do ano, muito pelo contrario. Nao me sinto nem em clima de Natal, preocupado em comprar presentes e tal. Australia, amo voce!
Nao sera meu 1o Natal longe de familia, mas sera o 1o aqui na Australia. Ainda nao sei ao certo o que vai rolar, mas parece que sera na casa de uma brasileira que conheci na Imigracao logo que cheguei aqui. Sera apenas pra brasileiros, e cada um leva alguma comida e bebida.

No dia 24 trabalho normalmente, e acho que sera light o trampo, ja que nesses ultimos 3 dias nao tem havido tanto movimento. Mas na semana entre Natal e Ano Novo, parece que o bicho pega: Cairns devera ficar lotada de turistas de todo canto do mundo (principalmente da Asia, claro).
Meu novo emprego eh muito bacana: alem do pessoal ser muito gente boa, o horario eh fixo.


Saio de la no maximo as 23:00 hs (depois de tomar uma cerveja - quem trabalha em restaurante ou bar aqui, tem direito a uma bebida no final do expediente). No outro trabalho, 'as 23:00 nem jantado ainda eu tinha. E nunca saia de la antes das quase 2 da manha!!!

* ontem almocei na casa do Ricardo, que trouxe cigarros pra mim. Fomos la eu e Fred, a casa dele eh vizinha 'a nossa.

Bom, se eu nao postar mais nada ate domingo, "Feliz Natal".

Ho, ho, ho

BL

1 Comentários:

  • Às 2:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei muito do seu blog!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros