Beto na Austrália

17.10.06

Bom, decidi ir pra Austrália acho que em maio ou abril, após receber o resultado de um concurso que passei e chamarão só em 2008. Como achei palhaçada, resolvi dar um tempo fora.
Tentando o visto, conheci pelo Orkut algumas pessoas que foram negadas, e isso me desesperou durante a fase do processo de obtenção desse Visa, embora estivesse confiante e acreditando que conseguiria.

Hoje tenho certeza que a Embaixada Australiana nega apenas quando você deixa de enviar todos os documentos que eles pedem. No exame médico, por exemplo, descobri que tenho pedra no rim, o que poderia ser um obstáculo. Mas no final deu tudo certo.

No dia 19 de setembro meus documentos chegaram em Brasília, e no dia 6 de outubro finalmente me liberaram, aceitando minha presença em território aussie.

DICA: o ideal é mandar documentos além do que pedem. Exemplo: cópia autenticada da passagem, ao invés do print da reserva; mais de um sponsor caso seja possível; etc.

Hoje é dia 17 de outubro, embarco no daqui a 2 dias. Provavelmente o próximo post será já na Austrália!!!
Por que escolhi a Austrália?

Pensava em Londres ou alguma cidade da Flórida. Canadá não, por causa do frio e pela impossibilidade de trabalhar legalmente. Mas esse lance de frio também existe em Londres, e ainda por cima, a cidade é lotada de brasileiros (o que dificulta pra quem quer aprender inglês). Pros EUA cheguei a renovar o visto, mas desisti por causa dos americanos que são malas demais. Na Austrália o preconceito é pequeno, gostam de brasileiros, são receptivos, o clima é bastante parecido com o nosso (embora exista neve em algumas regiões – em períodos específicos), enfim...

Por que escolhi Cairns?

É uma das cidades mais quentes do país e existem poucos brasileiros por lá. Na verdade eu havia feito a matrícula em Brisbane, mas acabei mudando pra Cairns.

16.10.06


Está chegando a hora...

Brisbane

 

Numeros