Beto na Austrália

28.12.07

ANTI-BRASILEIRO???

Algumas pessoas me acham metido por nao curtir muito ter contato com brasileiros, por nao ir pras baladas e festas brasileiras, etc.

Claro que tem o lance do ingles, que fica prejudicado. Mas o problema nao eh so esse...

Ja ouvi um "Ah, voce eh brasileiro? Entao desculpa, nao posso alugar a casa pra voce". E nao adianta dizer que voce nao quer baguncar a casa do cara, que vai pagar tudo certinho e tal. Mas no fundo ate concordo com a pessoa que me falou isso ha mais de ano: brasileiro normalmente vem aqui apenas para causar, aprontar.

O problema eh que muitos dos brasileiros que vem estudar aqui, vem com dinheiro do pai e torram grana com muita merda, principalmente drogas. Nao estou falando de maconha.

Hoje na rua ouvi um pai brasileiro dizendo pro seu filho: “Mas isso eh droga, fulano, voce nao pode usar”.

O que acho mais engracado eh como os pais sao cegos... Tenho amigos que no Brasil fumavam maconha, o pai manda pra Australia pensando que o filho eh um drogado... O moleque chega aqui, fuma todo dia e toma bala (e/ou doce) toda noite.

Tem casos de pais que nao curtiam a vida do filho, que jogava em cassino clandestino no Brasil. O cara chega aqui, onde tem um cassino a cada esquina, e torra todo o seu salario.

Nao eh um, nao sao dois brasileiros assim. Sao muitos, dezenas, centenas.

Ai o filho arruma um trabalho de cleaner, 20 horas na semana, e consegue pagar seu aluguel. O pai fica orgulhoso e manda mais grana pro filho.

Essa grana tem destino certo...

Vai rolar uma puta festa num barco em Sydney agora no reveillon. Eu queria ir, estava disposto a pagar 200 dolares de entrada (mesmo sabendo que eh muita grana). Mas quando soube que eh festa brasileira, desisti na hora! Nao vou nem se me pagarem!

Lembro ha uns poucos anos, numa epoca que eu nem imaginava que um dia viria pra Australia, que um brasileiro tinha sido espancado por australianos em Gold Coast. Na epoca achei um absurdo, ate porque essa era a imagem que a Globo mostrava pra todo o Brasil.

Depois que cheguei aqui que fui ter a certeza de que o carinha (que eh do sul do Brasil) apanhou e merecia ter apanhado mais. Mexeu com os aussies, ficou enchendo o saco dos caras. Foi merecidamente espancado e foi embora daqui, levando ao Brasil na epoca, alem de roxos por todo o corpo, a imagem de que aqui existe preconceito contra brasileiros.

No comeco do ano ou fim do ano passado, acabei discutindo com a irma desse maluco que apanhou, atraves de uma comunidade do Orkut. Ela devia agradecer por seu irmao imbecil ter saido vivo.

Tem um puta amigo meu que ja brigou com aussie tambem. Motivo: meu amigo mexeu com a namorada do cara. Apanhou e veio falar que era preconceito. PRECONCEITO????

Bom, apesar dos pesares, os maiores amigos que fiz por aqui sao brasileiros.

O que me fez escrever esse texto, foi o video abaixo... Sem comentarios pra esses manes...

Marcadores: ,

12 Comentários:

  • Às 4:22 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Caralho..
    Disse tudo eim,
    Fiquei na Australia por 2 semanas apenas..
    Eu era igual á você meu, não queria saber de brasileiro não.. Tem o lance do ingles e o lance das cagadas...
    Nunca que eu irei mandar um filho meu prum intercambio...
    Posso frenquentar seu blogg?

    Um abraço.

    Japa da Comuna do Rckr

     
  • Às 11:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

    com certeza tem gente igual esses manés em todo o mundo, eu to indo pra Australia em fevereiro, e fico grilado com essas coisas, to investindo uma grana q juntei com esforço, nada dos meus pais, e se for pra andar com brasileiros, só se for akeles que tem o mesmo objetivo q eu, aprender inglês e agir como se estivesse visitando a casa de alguem, com o maior respeito....ei Beto, se vc puder me adicionar no msn( marcosvieira83@hotmail.com ) pra trocarmos umas idéias, ja tirei muitas dúvidas que eu tinha apenas lendo seu blog, mas quem sabe vc poderia me ajudar com mais alguns detalhes do dia-a-dia, valeu, aquee abraço

     
  • Às 8:06 AM , Anonymous Anônimo disse...

    pelo sotaque devem ser cariocas...

    bando de cuzões

    beto seu blog é do caralho, continue postando! =D

     
  • Às 8:41 PM , Blogger edge disse...

    putz...que vergonha ver isso aqui.
    muito bacana seu blog, vou linkar la no nosso ok?

    abraco
    Edge

     
  • Às 4:25 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Antes de tudo, me dá licença pra futricar no seu blog...
    Concordei em gênero, número e grau. Infelizmente, essa idéia que o mundo tem do braza não é a toa. A educação é o que acaba com o Brasil. E se pararmos pra pensar, é a causa de tudo de ruim que acontece por aqui. Violência, corrupção, fome. Nêgo que fura fila na sua cara, só porque é muito mais esperto que você. Nêgo que compra rádio de carro roubado porque é mais barato... Nêgo que desvia dinheiro da escola da molecada porque não acontece nada com ninguém nesse lugar. Costumo dizer que o Brasil é o país do "pega nada, não". É porque a falta de educação não deixa ver a impunidade. Tragédia humana, já que o Brasil consegue ser uma terra perfeita, mas com um povinho...
    Falta de educação. Da escola e da mãe.
    E aí todo brasileiro fica com o estigma de sociopata... Inclusive o educado...
    PS. Não consigo me identificar porque não tenho conta no Google...

     
  • Às 11:20 AM , Anonymous Anônimo disse...

    um filho da puta que come um bocado limpando merda de australiano vem fazer pose de maioral me poupe.Volta lá pra sua privada meu filho volta.

     
  • Às 1:19 AM , Blogger Realização de um sonho... disse...

    Olá Beto,beleza? muito legal seu Blog,muitas informações para quem pretente ir a Australia como eu, estou indo com minha namorada e qdo li sobre preconceito...e vendo a "atitude" de brasileiros como esses sinceramente da vergonha!estamos indo pela segurança,pela beleza natural,mas só por saber que poderia numa tentativa de alugar um lugar e ser comparado a "brazucas" como os do video.....é triste!mas....seguiremos com nossos objetivos de estudar e compartilhar e usufruir das possibilidades desse pais que tanto nos encantou! obrigado pelas informações postadas nesse blog,pode ter certeza que esta ajudando muita gente!!
    Obrigado!
    Alexandre

     
  • Às 11:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi acabei por encontrar o teu blog po acaso, se voces se queixam que na australia as coisas sao más, agora imagina em portugal, a lingua é quase a mesma, é facil de entrar, veem com visto de turismo e acabam por ficar mais do que o esperado, tivemos um em portugal um que foi encontrado na zona do Alentejo com um verdadeiro arsenal de guerra no carro a fugir em direçao a espanha apos ter morto um comerciante a cerca de dois anos atras!A maior parte das mulheres veem p ca e acabam por se tornarem prostitutas ou stripperes, outras acabam apenas por e ficarem a vender droga na rua, tambem há aqueles que fazem por ter um emprego estavel num vida pacata... mas sao tao poucos! Nao sou nenhuma anti-brasileiros tenho amigos brasileiros, mas todos de boa conduta com uma personalidade sociavel sem viver a fazer confusao nem a dizer asneiras a torto e a direito.. é lamentavel o grau de educaçao que a maioria de vós tem! A vossa consciencia deve pesar mais do que o mundo, mas a verdade é essa, pelo menos em Portugal, nós conhecemos um brasileiro e tentamos sempre evita-lo, tal como é puramente deploravel que nestas cheias que voces sofreram no Brasil agora recentemente, tenham roubado um supermercado nao para comida mas pelo puro egoismo de roubar apenas cerveja e ecras LCD, aqui ja nao se trata de falta de educaçao mas sim de falta de civismo e inteligencia, a vossa ganancia é tal, que preferem morrer a fome do que passar sem a cervejinha e a novela das 9h, voces sao a principal fonte criminosa ao nivel mundial, pior do que voces so mesmo os animais que violam crianças e matam familias por hobbie em Angola. Nao quero ofender pessoas de bem ate porque sei que existem! Mas aqui em Portugal quase todo o brasileiro que entra só faz confusao, so rouba, so engana, so se prostitui, so mata, e no fim foge.. e esta sim é a verdadeira essencia do povo Brasileiro ----> CRIMINALIDADE!

     
  • Às 3:45 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Achei essa porcaria de blog por acaso no google.

    Resolvi ler, né? afinal também já morei na Austrália.

    1- pq o blog é uma merda? porque o autor não sabe escrever. O texto é pobre e só trabalha com esteriótipos, vendo apenas um lado da coisa e generalizando freneticamente cada idéia.

    2- ninguém confia na opinião de alguém que supostamente teve pouco estudo e que ainda é radical. É exatamente assim que a onda de violência, intolerância e racismo aumenta no mundo. Ainda bem que ele é brasileiro! Se fosse europeu seria o estereótipo do cara xenofóbico.

    3- É uma pena que existam brasileiros que pensam como ele pensa. É uma pena que existam brasileiros que reneguem suas origens.

    4- NÃO são apenas brasileiros que vão pra OZ com dinheiro do papai torrar em drogas e festas! MUITOS europeus fazem o mesmo e todo mundo sabe que os próprios australianos adoram beber irresponsavelmente, usar drogas e pirar na balada.

    5- Eu adoro a Austrália e os australianos. Só tenho boas lembranças do país e tenho orgulho de ter me integrado com os aussies que conheci em Sydney, Newcastle, Ipswitch e até Crunolla(que não tem boa fama).

    6- Existe gente inconsequente em qualquer lugar do mundo, mas rotular brasileiros como inconsequentes NÃO é verdade.

    7- Dizer que o cara mereceu a surra foi a pior coisa que ele pode ter dito, afinal violência NUNCA é justifiativa pra nada...ainda mais quando é 25 contra 1.


    8- eu também odeio gente inconsequente e que não percebe o quanto é imbecil, assim como os carinhas do video que ele postou que jogam o carrinho de supermercado da ponde. É o tipo de gente que eu vi na Australia, mas qeu mantive distância. Porém nunca saí por lá enxergando esses caras em cada brasileiro que via na rua.

    9- O mais engraçado é ver os carinhas que, coitados, nunca viajaram e não tem a menor experiência...pegando informação aqui no blog.

    10- boa sorte em ny.

     
  • Às 4:05 PM , Anonymous Nathaly disse...

    Sinceramente é voce que esta se achando melhor que os outros... voce mesmo que postou esse post dizendo que ele nao é viajado. Eu vivo na europa desde os 15 anos de idade... sendo 3 em genebra na suiça e nao concordo na sua opiniao a respeito do blog. Cada um tem o direito de expressar a sua opiniao da forma que desejar, nao sera voce ou ele a dizer quem esta errado ou certo. Porém querido, sinceramente o pobre de espirito me parece voce. Concordo em algumas coisas que voce escreveu, sao plenamente corretas porém nao queira se sentir melhor que ninguém... abra os teus olhos e veja que sobre voce existem muitas pessoas superiores e que nem por isso se sentem no direito de menosprezar alguém. E outra coisa, visto que voce é uma pessoa tao inteligente assim, tao viajado, monte um blog para voce. Seria otimo ler as suas experiencias de garoto super rico... viajado... super tudo...
    Aguardo seu contato ... basta me pedir que te dou meu msn... vou ter o maior prazer de mostrar pra voce o que é ser realmente rico... mais nao de dinheiro somente... de cabeça... conhecimento! Pq vc meu querido... é um Emergente (se for) nao tem berço... rico que tem berço tem tb simplicidade ... (nem q seja para fazer marketing)

    Beijos emergentizinho ;) Nathaly .

     
  • Às 10:28 PM , Anonymous Anônimo disse...

    perfeito e pior que os pais nao param de enviar essas pragas para ca eu sei bem como e lidar com esses estudantes e infelizmente aqui 99'9% fazem igual e bem pior que isso que apareceu no video aluguei casas para muitos iguai e piores que esses e sinto mal estar quando falo que sou brasileiro primeira coisa e me oferecer drogas imagina nunca usei nada disso nunca pulei catraca de trem e etc.... muitas outras milhares de merdas que eles fazem ate mentir pros pais que so andam com gringo e mentem que vao ate pra igreja kkkkkkkk e o pai orgulhoso manda mais dinheiro e os maldito acabam renovando por mais 6 meses afff....

     
  • Às 7:47 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Nathaly kkkkkkkk você brocou

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros