Beto na Austrália

30.11.06

Casa nova

---escrevi esse texto ontem, mas estou postando agora. Acabei de chegar do trabalho e estou destruido.. 3 da manha, tenho aula as 8:30, PQP!!---



Faz uma semana que mudei e ainda nao escrevi sobre a casa nova.
Eh bem bacana. Mas eh pior que puteiro: entra e sai gente toda hora. Uns 3 ja foram embora, e sempre chega mais gente (claro que no pacote sempre tem algum japa. Parece que sai um japa e chegam 2).A casa tem 5 quartos, um pra cada pessoa. Na sala, tv, DVD, sofas, enfim, casa mobiliada. Uma vez por semana vem faxineiro aqui.
Em cima tem outra casa, no mesmo esquema, porem, com 4 quartos. Ontem lavei as roupas pela primeira vez. Pra fazer funcionar a maquina de lavar, temos que depositar uma moeda de 2 dolares. Sabao e amaciante cada um tem o seu.
Assim que der colocarei fotos da casa aqui no blog.
Arrumei trabalho num restaurante aqui. Ralo mais do que ralei a vida toda no Brasil, chego destruido em casa, sabe-se la que horas. Entro as 18:00, e nunca sei quando sairei. No restaurante tem uma brasileira, garconete. A ralacao eh tao grande que mal falei com ela. Depois que fecham as portas, eu janto por la mesmo. No domingo rolou pizza, legal que nao eh resto de comida, fazem especialmente pros funcionarios. No sabado foi macarronada com carne.
Mas o esforco vale a pena: em dois dias de trabalho, recebi o suficiente pra pagar o aluguel da semana e comprar algumas coisas pra casa (comida e higiene). Hoje estava conversando com uma alema que mora na casa de cima, e ela disse que nem na Alemanha eh tao bom pra viver como aqui. La ela disse que do seu salario, sobra pouca coisa, e aqui ela esta podendo comprar o que quer, vivendo bem e pagando todas as suas contas. Falei pra ela como eh no Brasil, ela disse que nao consegue entender nem imaginar como um pais como o Brasil pode ser do jeito que eh. Juro que eu tambem queria saber!!!!
Ontem mudou pra ca uma australiana de Brisbane, gente fina. Um outro australiano mora aqui (ele eh da Tasmania), gente fina tambem. Uma japa que fez uma materia comigo estava morando aqui, mas parece que foi embora (falei que eh pior que puteiro!!!).
Aqui no quintal rola net de graca, via wireless. Mas a conexao eh fraca, ja que a antena da internet fica meio distante daqui. De qualquer forma, ja facilita bastante.
Tirei a barba esses dias. So lembro disso quando me olho no espelho ou quando alguem comenta que estou diferente. Estava com a barba ha uns 3 anos ou mais.
Na semana que vem comprarei uma bicicleta (a que eu usava eu entreguei, ja que estava ficando caro o aluguel). So vou esperar receber o salario. Pra escola vou a pe, em 10 minutos chego la. Pro trabalho tambem nao eh longe, uns 20 minutos. Mas na hora de voltar pra casa eu mal me aguento; uma bikezinha vai me ajudar bastante.
Fico impressionado como eh facil arrumar emprego aqui. So fica desempregado quem quer. E o pior eh que o salario que recebemos eh suficiente pra cobrir todas as despesas. Ainda nao estou acreditando muito nisso, eh algo surreal, parece coisa de filme.
Aquele koreano que esta numa foto comigo em casa, foi trabalhar numa fazenda esses dias, colhendo frutas. Na ultima vez que o japa fez isso, comprou o carro dele aqui na Australia.
No dia que mudei, estava no quintal acessando a net, ai ouvi o papo de duas pessoas que estavam recolhendo roupa no varal. Falaram de picanha, e fui perguntar de onde eram. Brasileiro e espanhol, gente finas demais!!! O Fred veio pra Australia ha 6 meses, morava em Sydney e veio pra Cairns na semana passada. O espanhol esta de ferias, e aproveitou pra fazer curso de ingles aqui (na mesma escola que eu). Mas daqui a umas 2 semanas ele vai embora. Na 6a passada fomos para um bar chamado Pier.
O Fred eh gente boa pra caralho, cara que ja posso chamar de brother. Inclusive meu emprego foi ele quem arrumou.

Na verdade o meu objetivo com o blog era passar noticias pra familia e amigos no Brasil (assim nao preciso mandar emails), mas varias pessoas estao lendo, pessoas que eu nem conheco. Internet eh foda! Acho bacana demais isso!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros