Beto na Austrália

18.12.06

KAMPARI

Ha poucos dias recebi email da minha leitora mais assidua: minha mae! Ela me deu esporro e disse que eu falo muito mal de japoneses aqui no blog. Nao acho que seja verdade, ate porque japoneses conheco poucos. Quando falo alguma coisa, normalmente eh de koreano (no comeco do blog deixei bem claro que iria chamar todos os asiaticos de japas). E nao falo mal, posso me expressar de uma maneira debochada, mas jamais falar mal.

Sempre tive amigos japoneses no Brasil, ate porque morei em Mogi, cidade com uma colonia grande.


Pra mostrar que gosto dos japoneses, ate darei uma dica:

Caros amigos niponicos,

Caso queiram invadir a Korea, a hora eh agora! Nao rolara matanca, sangue nem lagrima. Basta invadir. O pais esta completamente abandonado, ja que 98% dos koreanos encontram-se na Australia.


Estou deitado no sofa da sala, aqui em casa. No outro sofa, esta um korea que mora comigo. Carinha gente boa, ta aqui assistindo algum filme que ele alugou hoje.


Para finalizar, vai ate uma foto de um amigo, o Aoki, que esta morando no Japao ha uns 2 anos. A foto foi tirada numa festa infantil ha poucos dias. Em breve ele sera papai!!!

Reparem na cara de animado e de quem sabe entreter a criancada numa festa.


Planos


Esses dias andei pensando numa coisa...


Para renovar meu visto por aqui, precisarei estar matriculado num curso qualquer. Curso de ingles eh caro, nao vou torrar 200 dolares por semana pra estudar ingles. Vou ver se encontro algum curso mais barato, como de origami, culinaria, pintor, enfim (nao estou sendo ironico)...


Caso nao encontre, mudarei para a Nova Zelandia em marco. Minha intencao eh ficar na Australia mesmo, e nao em outro pais. Irei pra NZ apenas em ultimo caso, mas estou confiante que conseguirei algo barato por aqui.


Repito o que sempre disse: a melhor maneira de aprender ingles eh no dia-a-dia, e nao em escola nenhuma. Escola eh legal por causa do contato com pessoas, a gente acaba conhecendo bastante gente.


O espanhol que morava aqui foi embora ontem, nao duvido nada que algum japa chegue pro lugar dele.


Namaste


BL


PS: enquanto estava escrevendo, o korea fez um sanduiche pra ele e outro pra mim. Ai peguei uns bolinhos e refri que comprei, e liberei pra ele!!! Gente fina!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros