Beto na Austrália

19.11.07

AMIZADES

A vida na Australia nao eh tao azul quanto imaginamos quando ainda estamos no Brasil programando nossa viagem, escolhendo cidade, escola, etc…
A coisa mais chata que existe aqui, pelo menos pra mim, nao sao nem os trabalhos que temos e nem a distancia do Brasil. Pra mim, a parte mais chata daqui eh a despedida.

Eh muito louco como criamos lacos de amizades em tao pouco tempo. Claro que muitas dessas amizades nao passam de “amor de verao”, e quando a pessoa vai embora, ela simplesmente some da sua vida. Mas muitas vezes ficamos amigos de verdade de pessoas que no Brasil jamais conheceriamos (estou falando de brasileiros (as) mesmo).

Ate agora ainda nao descobri como isso acontece, e acho que jamais descobrirei. Talvez seja por carencia, ja que estamos todos longe de familia e amigos de anos, pessoas que fizeram parte da nossa vida (continuam fazendo) ate virmos pra ca.



Nao tem nem um ano que conheco o Mauricio e Patricia, por exemplo... Fred, Glauco, Mineiro, enfim... Faz pouco mais de um ano... Juliano, Walter, Homem-Bomba, Carioca e outros, nao faz nem meio ano que nos conhecemos... E parece que somos amigos ha decadas.

As pessoas que moram comigo eu conheco ha uns 3 meses (exceto o Barbosinha), incrivel! SO 3 MESES!!!!! E um ajuda o outro como se fossemos amigos de longa data... Na ultima noite, por exemplo, tive que cuidar de gente que chegou mal (alcool). Dei agua, fiz comida, cobri, etc. E acho que nunca fiz nada disso com nenhum amigo do Brasil que eu conheca ha anos. Muito louco tudo isso!!!

So aqui na Australia fui CONHECER pessoas que eu ja conhecia do Brasil (Cassio, Felipe e Vinicius, por exemplo). Muito louco tudo isso! Em um mes de Australia conhecemos mais as pessoas que em 10 anos de Brasil.

Hoje foi despedida do Daniel, que morou comigo. Fizemos “festa” aqui em casa e na 4ª ele vai embora... Sentirei saudades, como sinto de outras pessoas que sairam da Australia.

Ate a Pat esta vazando, e ainda nao consegui ligar pra ela!

Bom, o que me consola eh saber que existe e-mail e nao perderemos contato.

Aos amigos que pouco tenho dado noticia, digo apenas uma coisa: meu sumico eh por causa da correria.

Um abraco pra todos meus amigos e todos os leitores do blog,

Beto

Marcadores:

4 Comentários:

  • Às 2:40 AM , Blogger =) disse...

    Oi Beto!
    Achei seu blog e comecei a ler.
    Legal vc ter ido para a Austrália, nós (meu marido e eu) estamos em processo.
    Vc foi com visto de estudante?
    Não pensa em ficar por aí não?

    Depois quero ler mais, e prometo fazer comentários!
    =)
    Boa sorte pra vc! Excelente semana!

    Abraços, =)

     
  • Às 10:16 PM , Blogger Moura disse...

    Tá escrevendo bonito hein? heheh Pior que vc falou bem a verdade, é muito loco isso que acontece mesmo, quando a gente parte de um lugar da aquela sensação de perda, mas ainda bem que tem a internet.
    Mas se pensássemos pelo lado afetivo, nem teríamos saído do Brasil, temos que seguir em frente...
    Cheers

     
  • Às 2:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Australia... tão longe, tão perto...
    hehehe

    Boa viagem!

     
  • Às 9:10 AM , Blogger Ricardo - Cal disse...

    PQP!!! TA escrevendo bonito hein betao...gostei da historia q vc contou q até cuidos de bebados em casa...até me fez lembrar um episodio nem tao distante achei um certo Beto dormindo abracado na privada e ainda estava de partida p/ Brisbane...pqp! Só tem loko nessa porrs!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Brisbane

 

Numeros